sábado, 14 de maio de 2011

CARTA A JOSÉ ( I V ) Os apóstolos do teu descontentamento.










Caro ZÉ
Espero que te encontres bem de saúde na companhia de quem mais desejares.
Hoje sábado, prometo-te não te tirar muito tempo. Mereces um repouso, depois de tanta canseira, na maratona de que te falei ontem. Como guerreiro que és, merece-lo mais ainda...
Não sei se estarás por cá ou por "lá". Deves dizer para contigo..."mas como é que este tipo, sabe que eu repouso e leio e projecto, e reflicto, no Pine Clifs ???   Zé, cuidado, tudo se sabe!!! Eles andam aí e no mais pequeno deslize saltam-te em cima como soi dizer-se "como gatos a bofes". Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém....e que belas galinhas aquelas lá de Vilar de Maçada!!! Dessas sim... aquilo é que era carne gostosa, sem hormonas e essas porcarias todas que agoram são uso. Aquelas lá de Vilar era só a poder de milho e sêmeas: Lembras-te??
Bom, olha... eu ontem fiquei mais maluco que anteontem. Parece que estou a piorar. Queira Deus que no 5 de Junho a cabeça não me dê para o disparate.
Mas sabes Zé, não se aguenta com aqueles dois profetas, sim... o Pedro e o Paulo. Ora, um homem não é de ferro, o Povo é sereno eu bem sei, mas puxa, não dá pra ver aqueles dois, a dividirem o Reino ao meio... Como se tu já não existisses. È preciso ter lata não achas? Se bem calhar nem ligaste ao assunto, pensaste (e bem, como é teu costume), pra quê estares a incomodar-te com semelhantes ignorâncias. Se assim foi, fizeste bem, aliás ... fizeste muito bem. Mas repara que o arrojo dos "rapazes" foi demais. Olha que até admitiam 20% para um e 23% para o outro; depois o da esquerda, estava com o sorrizinho do costume, confesso que até o faz simpático, mesmo até ..."doce"... talvez de alguma influência anterior. Coisas de jovens. E então acabou por confessar que contaria sempre com o outro, em qualquer circunstância ou resultado. Chiça ZÉ !!! E tu??? Estes gajos pensam que andas a dormir??? Hoje pela manhã, até me ri sózinho, ehehheeheh. Lixaste-os bem, Zé, devem ter ficado com uma cabeçorra. A sondagem hoje, indica logo quem manda, que é para eles se acalmarem... Ès tramado Zé! O que tu consegues acho que nem Deus... ou talvez não. Mas tu, acredita, estás logo abaixo do Filho, logo...logo. E não são estes apóstolozitos que te vêm agora enzucrinar a tua prodigiosa cabecinha. Ai isso não!
Olha Zé, hoje é dia de descanso e tu deves ter mais "salsifré" por esse País fora. Faz boa viagem e sucessos. Se decidires ficar por lá, escreve. Não te preocupes connosco, como é teu lusitano e fofo hábito. Fica, não te rales que a gente cá se há-de desenrascar sem ti... com dificuldades eu sei, mas que se lixe....também não se pode ter tudo.
Aceita um Xi muito apertado, deste que te estima e muito te deve

Sempre teu, ou melhor dizendo "TOTUS TUUS"
António Ventura
14 de Maio 2011

Sem comentários:

  O GOLPE (Parte 1) O conhecido “golpe de Estado palaciano” é o tipo de golpe em que a tomada do poder se projecta e algumas vezes, di...