domingo, 15 de maio de 2011

CARTA A JOSÉ ( V) - Mas que familia a tua Zé !!!...



Caríssimo ZÉ
Ganda maroto...só gatas!!!
De madrugada, ainda eu pensava como és corajoso e determinado. De madrugada, quando eu, (preocupado é bem de ver) com essa tua mania de andares nesse vai vem de Sul a Norte a levares a "mensagem" a todos... eis que salta a notícia !!! O teu familiar político DSK, de novo metido em sarilhos. Nada tem a ver contigo Zé, claro...claro. Aliás, escandaleiras dessas ninguém te conhece ou conheceu. Só de outras, eheheeheh. Mas sabes, "a família...é o que nós somos" e afinal o  Dominique é useiro e vezeiro em se atirar às "gatas", e isso está mal.
Eu acho que afinal tinhas razão quando dizias que não querias nada com aquela gente, e não sei quê mais, tatata e berimbau.. patati... Mas sempre tive a certeza que o DSK, por ser da tua família politica, o manterias sempre na tua muito completa esfera de amigos europeus de categoria semelhante à tua. Convém. Sim porque tu não és homem para te dares, te relacionares mesmo "tutuayer", uns tipos quaisquer de um fandango barato.  Aquela relação com o "allô Presidente", lá de Caracas já lá vai. O gajo não tem grana e tu, sacudiste-o e muito bem. Que comprava barcos de Viana do Castelo e vinho e Magalhanes e tudo mais... uma ova. Aliás, por isso te aprecio. Estás sempre na crista da onda, sempre em alta. No melhor lugar da festa... com as tuas amigas de lá, a Angela, o Berlusco, o Sarko e aqueles loirinhos que nem me lembro o nome, mas tu nem lhe passas cartão nenhum.
Bom, hoje é domingo e tu...sempre a trabalhar, já se vê.
Só te quero alertar como amigo que deves ter cuidado nas relações com esse pessoal do IMF. O "Chefão" atira-se a elas como gatos a bofes. Até é conhecido por isso, mas em Neully-sur-Seine, acho que até gostam.
Olha Zé, se um dia tiveres que dar um mau passo daqueles e não quiseres sair da familia, eu voto-te Ségolène Royal, que aliás até te ficava bem e te acalmava esse teu feitio estuporado de arrogante e mau-génio.
Olha que ela, a Ségolène, ainda pode chegar ao Eliseu e tu... nessa altura, haverá só um lugar e uma casa que te servirá, para a tua categoria - entre os "pastéis" e  o moribundo Museu dos Coches. Está jóia??!!! Serve ??!!
Só tem um problema. È que, se tal acontecer, ficas cá sózinho....sim porque mesmo os tansos que ainda te aplaudem, eu "liberto-os" nem que seja à força.
Toma cuidado, vê lá o que fazes ...
Amanhã dar-te-ei mais notícias carinhosas e fofas
Sempre a considerar-te,

Teu António Ventura
15 de Maio de 2011



PS: Ontem disse-te, Totus Tuus, mas afinal enganei-me..."Tuus, mesmo tuus, são cada vez menos Totus"

  O GOLPE (Parte 1) O conhecido “golpe de Estado palaciano” é o tipo de golpe em que a tomada do poder se projecta e algumas vezes, di...