terça-feira, 20 de junho de 2017

A CONSTANÇA URBANO DE SOUSA  com muito carinho e agradecimento!!!

Alguém com bom senso poderá criticar, nesta hora triste que todo um país vive, o comportamento de uma mulher, assediada e atacada por todos os lados…
Atacada pelas circunstâncias, pela tragédia que parece, pretender-se culpá-la.
Pelo drama humano que tem de enfrentar e solucionar das mais diversas formas, atenuando o sofrimento dos concidadãos.
Pelo ataque sistemático de grupelhos de ética e decência duvidosa. Pela autoridade que tem de exercer e que, até naturalmente poderá não ter a experiência necessária, dada a enormidade do flagelo e as reais capacidades dos seres humanos de que também faz parte.
Que vergonha para um Povo que nem se une, nesta dor imensa que afinal nos separa. Que porca a política que tanto veneno e mentira espalha.
Que tristeza paira nos olhos dessa mulher, nas últimas 72 horas que, com denodo e sacrifício, “mais do que permite a força humana”, se vai movimentando nas mais que exigidas conferências de imprensa, nos breefings, com a comunicação social, rádio, jornais, TV´s nacionais e estrangeiras, respondendo como pode às mais tolas e imbecis perguntas, muitas vezes exigindo-lhe resposta a situações que acabaram de surgir no minuto antes de começar a responder.
Que mais se poderá exigir a uma grande mulher, política é verdade, mas um sério membro do Governo do País que tudo dá, tudo e muito mais do será humanamente possível pedir-lhe.
Que forças do mal, que Diabo lhes terá entrado nas entranhas, para não terem sequer a humanidade, a ética, a seriedade  e o bom senso para compreenderem a tristeza que vai na alma desta mulher, serena, aplicada, voluntariosa e éticamente valorosa…
Se fosse católico, dir-lhes-ia – PERDOAI-LHES SENHOR QUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.
Porém, não é tanto o que fazem, pois nada fazem, nada fizeram e nada pretendem fazer.
O que me preocupa e me enoja verdadeiramente, é a vilania com que gente, parecendo séria, se permite desancar quem não se pode defender – A Senhora Ministra da Administração Interna, e demais membros da sua equipa, estão a trabalhar!!!
Estão a trabalhar há várias horas. Sem descanso, conforto e muito débil estado psíquico e físico, dado o esforço que vêm empreendendo.
Lamentàvelmente  a mentira de tanta vez repetida parecerá verdade.
Sejamos então sérios! Éticos… honestos nas atitudes e no pensamento.
A MINHA HOMENAGEM E AGRADECIMENTO À MINHA MINISTRA DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA CONSTANÇA URBANO DE SOUSA – Obrigado!!!

“Uma Nação Sem Ideal Desaparece Rapidamente da História”*
“Quero que saiba, Santidade, que nos quase 50 anos de serviço público, dei o meu melhor para embandeirar os direitos dos pobres e abrir portas de oportunidades económicas.”**

*Gustave Le Bon, in "As Opiniões e as Crenças"

**Carta que o senador Edward Kennedy enviou ao Papa, pouco tempo antes de morrer






ANTÓNIO VENTURA 20-06-2017

2 comentários:

DESVENTURA LUSITANA disse...

Não me importa que me leiam ou não. Importa-me a expressão da alma, que em cada instante me arrasta para traduzir nas letras, quer o regozijo, a alegria, o ódio ou apenas a reprovação do que vejo, leio, sinto e abomino de tanta vilania e desaforo mostrados.

Laura Ventura disse...

Subscrevo em absoluto e Aplaudo. Excelente texto,onde descreve toda a ESSÊNCIA do sentimento de desprendimento pessoal e humano que só certos seres humanos, nestes dias,conseguem demonstrar. São disso exemplo TODAS as forças de Segurança, Bombeiros, Militares etc.Ao mesmo tempo, é por contraponto o "cinismo" a confusão para onde nos quer remeter, a nós povo, a desinformação. Caso flagrante, para além do da jornalista e da sua atitude de pouco RESPEITO plo cidadão,caído no chão já cadáver, foi a da notícia em rodapé e ao vivo nas Tevês, do avião Canadair que se tinha despenhado Garantidamente, até se avançou com a des-- informação de que era um aparelho de origem espanhola. A SÉRIO???!- Vale MESMO TUDO em jornaleirismo de telenovela?- Onde fica a Ética profissional?- O que é que HOJE sigifica informar?...Portugal está de Luto, os mídia NÃO??.