quarta-feira, 8 de agosto de 2012


UMA BELA MANHÃ EM CASCAIS
UMA VISÃO QUE NEM SEI COMO ADJECTIVAR
A P.S.P. NO SEU MELHOR

Inesperadamente, passeando-me pela Marginal, frente ao Hotel Miragem bem perto do centro de Cascais, pego na minha câmera fotográfica para recordar mais tarde a bela manhã de Sol e a bonita baía, e de entre os vários “bonecos”, eis que me surge esta bela foto.
Exactamente o que estás a pensar!
O carro descaracterizado da PSP Divisão de Trânsito de Cascais, com os equipamentos electrónicos todos apontados, em mais uma sessão de controle de circulação…
Controle, queria eu dizer. Mas não, era de facto a “facturação” que estava em causa. E também, não de forma pedagógica como seria de esperar e devido, mas apenas perfilados sobre o passeio (proibidíssimo mesmo para as Autoridades), impedindo a circulação de peões.
No caso presente, apresso-me a dar os parabéns à insigne Brigada ou Agrupamento, ou Destacamento, ou Grupo ou lá o que seja, de tão zelosa atitude.
De facto, estes Senhores não incomodaram nada a circulação de peões. Não molestaram a senhora que, poucos minutos antes das 9h30 desta manhã, com o carrinho de bébé, passeava no referido passeio, gozando os favores do clima, da paisagem e da paz matinal. Claro que não incomodaram ninguém!!!
Aliás, a senhora de que vos falo, até passou perfeitamente. Não pelo passeio, claro, bloqueado que estava totalmente pelo 91-09-PA. Desceu o passeio com cuidado, o bébé balançou e talvez tenha adormecido e na maior segurança, contornou o Autoritário Veículo circulando na faixa de rodagem, regressando (subindo) de novo o passeio e prosseguindo então nos prazeres da sua matinal passeata.
Nada de mal, portanto !!!
Os turistas que tanta falta nos fazem, tudo “miravam” do outro lado da estrada, pois que na porta do Miragem Hotel se encontravam.
Falavam “estrangeiro”(não entendo línguas infelizmente), apontando em frente, talvez mesmo com algum entusiasmo. Acho que até se divertiam… no meu fraco “estrangeiro”… disse-lhes que África… é um pouco mais a Sul.
Devia ser certamente para a paisagem e para a luminosidade da baía de Cascais, nesta bela manhã de Agosto de 2012.
OU TALVEZ NÃO !!!
António Ventura
(O autor, não subscreveu os acordos ortográficos. A sua identificação completíssima será fornecida de imediato a pedido expresso. O autor, ex-combatente, reserva-se o direito de conservar, garantir e fazer assegurar o seu estatuto de homem livre).

  O GOLPE (Parte 1) O conhecido “golpe de Estado palaciano” é o tipo de golpe em que a tomada do poder se projecta e algumas vezes, di...