domingo, 16 de julho de 2023




ENTÃO PÁ? PARABÉNS!!! 

17 de Julho de 2023


Mais um ano e o meu habitual abraço de parabéns!!! Como se aqui estivesses e nos fosse possível festejar mais um teu aniversário.

E, não sendo nunca mais possível, fica-me a saudade e a lembrança de ti. E é, e será assim, por todos os meus anos até final.

Que te posso contar (?!). Que alegrias te poderei daqui enviar, para que também não nos esqueças - sei que não porque nos levaste contigo - e te satisfaçam saber (?!)

Neste "Oeste, nada de novo" ou melhor dizendo, o costume. Mais uns corruptos de gravatas caras, uns "ladrões de bicicletas" ( Bugattis e Lamborghinis melhor dizendo) uns vagabundos que nada trazem de bom. Um bando de canalhas e vigaristas que se vêm amanhando à conta do "Zé" e do dinheiro de todos.

Nas ultimas horas, mais um quarteto deles foi apanhado. Não ficarão lá muito tempo pois o espaço é curto e têm de engavetar a velhinha que roubou os chocolates no supermercado e um outro pilha-galinhas - estes sim, uns criminosos que precisam de castigo e têm de passar uns tempinhos na gaiola ou pildra. 

Contar-te da guerra será penoso e acho que não vale a pena. A guerra segue a Leste e muito difícil será não se chegar até cá. Os grandes "estadistas" que por cá se passeiam e se reproduzem, têm uma grande vontade de estendê-la só para ver o efeito. Quais Neros, deliquentes e psicóticos, de personalidades desintegradas e comportamentos obsessivos, só pararão quando os seus filhos tiverem também que assentar praça. Nese dia poderá ser tarde demais.

Neste período do teu aniversário, é a conhecida estação da parvoíce a que os ingleses, acho eu, lhe chamam de "silly season". E a parvoeira é tal que já ninguém se importa com quase nada a não ser umas velhacarias. Qual inflação, nem aumento de juros, qual aumento da gasolina ou do IRS, nada importa a não ser umas sardinhadas à portuguesa e acelerar até aos Algarves, a ver quem chega primeiro e espeta com as fotos no Insta ou no Face em primeiro lugar. Com o show off do costume. O resto, fica para mais tarde... 

Sabes, dentro de dias são as JMJ Jornadas Mundiais da Juventude, ali para os lados do Trancão. Gastaram uma pipa de massa para o evento, grana que não é deles e por isso, foi à fartazana. Esqueceram-se dos dois milhões de reformados que vivem no limiar da pobreza e dos muitos, em casas degradadas, pobres com trabalho que não conseguem uma vida minimamente aceitável para criar os flhos ou procriar, como manda a Lei e tanta falta fazem para terminar com a queda demográfica acentuada.

Das vítimas e dos abusadores de crianças e jovens por membros da Igreja, já nada se fala. É o bigotismo clerical habitual. Uns sem-vergonha. O povo tem memória curta e com umas rezas e umas hóstias a coisa esquece, para glória de Deus. Mas que "vivat Papa"...

Bando de salafrários.

João, greves "são mato"! Quero dizer, são constantes e uma festa sádica permanente.

Dos teus, nada sei de concreto. Tenho pena.

Um abraço apertado e carinhoso do teu irmão.

Até breve mano João.

(Hoje não chorei de saudades, enquanto escrevi)







Sem comentários:

  O GOLPE (Parte 1) O conhecido “golpe de Estado palaciano” é o tipo de golpe em que a tomada do poder se projecta e algumas vezes, di...