segunda-feira, 18 de junho de 2012

MEU CARO ALEXIS TSIPRAS - Αγαπητέ μου Αλέξη Τσίπρα

Lamentàvelmente, não conseguiste.... mas foi por pouco eu bem sei.
Desta vez a tua luta foi mesmo contra "Gregos e Bruxelianos" que não se pouparam em chantagear os teus sofridos concidadãos, praguejando de Berlim e de Bruxelas que trazias o "Diabo no Corpo", ou coisa que o valha. 
E se o digo assim, é porque acho ser a verdade. A tua luta contra Gregos foi dura, fazendo-os abrir os olhos, vendo a verdade nua que tantos e durante tanto tempo lhe têm ocultado, aqueles que tão bem adjectivaste de ladrões quando de forma franca garantiste que " há trinta anos que vêm pilhando a Grécia " . Alguns não perceberam e fugiram assustados como se vissem o "bicho mau", e o bicho eras tu próprio que garantias dar-lhe luta, defendendo os teus iguais, afastando-te dos pilantras que há tantos anos vêm sugando o resto que sobra da tua pobre Grécia.
Lutaste contra os "Bruxelianos", porque, acoitados nos seus sumptuosos gabinetes desta grande e promissora Europa, não querem que uma qualquer "maçã-podre" lhes estrague os tachos e a continuidade do saque, da mentira, da incúria, do desgoverno, da insensatez, da desonra, da falta de solidariedade com os cidadãos da Europa deles, que segue sempre em frente sem eles. Não consentiriam jamais que aparecesse alguém a dar-lhes luta, a impor-lhes ordem, bom-senso, solidariedade, progresso e boa governação... afinal tudo em prol dos "europeus".
Por isso, desataram num frenesim de calúnias, de ameaças, de chantagem contra o teu Povo, praguejando cobras e lagartos que fariam e não fariam e impunham e prendiam, que sitiavam a Grécia e não mais se moveria... e por aí adiante...
Mas meu caro Engenheiro Alexis Tsipras, ( e tu não és produto daquela nossa grande Escola-Fábrica de produzir Engenheiros e Doutores de má memória, a UNI também conhecida por Universidade Independente e por isso mesmo, por ser independente, não tem satisfações nem contas a prestar pela exagerada produção de canudos ) não lograste chegar ao lugar de lhes bater o pé e por isso, eu como tantos milhões dos teus compatriotas felicito-te pela seriedade da tua pronta resposta, logo a seguir aos resultados "à boca das urnas" - O SYRIZA será Oposição !
O teu abnegado esforço não foi recompensado, eu sei. Também nenhuma conclusão se retira do "nobre acto" que mobilizou tantos Gregos durante o dia de hoje. Infelizmente!!!
Amanhã recomeça em Atenas a bagunça do "forma Governo", "não forma Governo" e como sempre haverá apêndice para "ajudar", isto é para completar a Coligação e continuar a "dança" - Foste tu meu Caro Alexis, que bem o disseste - " há trinta anos que vêm pilhando a Grécia ".  E muito provàvelmente irão continuar.
Mas fica sabendo que aqui tens alguns amigos que te compreendem, com experiencia dessas coisas todas com que tu te insurges. Que coincidência, trinta anos... Trinta anos a pilhar... (será que me estou a lembrar de alguma coisa???).
Meu bom Alexis, agora concluo que tão parecidos nós somos... "mandriões", "gastadores", "improdutivos" e  afinal e para cúmulo até nos trinta anos temos semelhança. Só que os pilantras, ou melhor dizendo, os "pilhos" foram outros é bem certo, mas afinal dá no mesmo. Acho que até são parentes...
E cá andamos à espera do cheiro ou das raspas de um qualquer pedaço de "Eisbein", ou apenas um odor de suor de uma qualquer vaca "Gelbvieh".
Desejo-te felicidades. Se vires o Zorba, dá-lhe um abraço meu, carinhoso, solidário, são, amigo e já agora ... "europeu" ! Tenho muitas e boas recordações dele.
Μια αγκαλιά και σας δούμε σύντομα
António Ventura

Sem comentários:

  O GOLPE (Parte 1) O conhecido “golpe de Estado palaciano” é o tipo de golpe em que a tomada do poder se projecta e algumas vezes, di...